terça-feira, 1 de julho de 2008

DOCUMENTO DIRIGIDO AO PREFEITO SERGIO FERRARA

ABAIXO A TRANSCRIÇÃO DO QUE REVELA O TEXTO DO SENHOR ALIPIO DE ANDRADE MELO QUANDO FEZ A DOAÇÃO DE UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO PARQUE DA MATA, ENTÃO CHAMADO URSULINA DE ANDRADE MELO, NOME DADO EM HOMENAGEM À SUA ESTIMADA MÃE

Belo horizonte, 26 de janeiro de 1986

Ixmo. Sr. Prefeito de Belo Horizonte

Dr. SERGIO FERRARA

CAPITAL

Sr. Prefeito

Venho levar ao conhecimento de V.S. que no ano de 1977, a família ANDRADE MELO doou à Prefeitura de Belo Horizonte uma área de 242.000 m² formada por uma mata virgem de mais de 100 anos para construção de um parque cuja área verde é tida e havida como a maior, no perímetro de 50 km de Belo Horizonte, situada a apenas 8 km da praça sete no bairro Castelo e Manacás, aprovados pela Prefeitura.

O parque tem o nome de URSULINA DE ANDRADE MELO, nome da minha estimada mãe e tem como via de acesso a futura AV. Dom Pedro II que está projetada para a Pampulha.

Em vida, nossos pais, a conservaram com o maior cuidado e zelo, não deixando que ela fosse devastada em hipótese alguma , nem destruída pelos estranhos.

Acontece Sr. Prefeito que esta mata até esta data não foi transformada em parque como era nosso desejo, onde mais de 800.000 moradores da região poderiam usá-la como parque e área de lazer, é um respiradouro fabuloso, de que tanto carece a nossa cidade .

Sr. Prefeito, o parque doado por nós está sendo destruído de uma forma violenta e brutal. Os favelados que invadiram a Av. Dom Pedro II estão cortando a curva feita pelo fixeiro Alcânio Vivanio (?), invadindo a mata, cortando madeira de todo porto, transportando-a até de caminhão para construírem seus barracos no terreno reservado

Para a abertura da AV. Pedro II . Além do mais perturbam e violentam cruel a lei de propriedade, trazendo uma desarmonia total a todos aqueles que adquiriram seus lotes legalmente.

O prolongamento da AV. Pedro II é uma necessidade premente, assim como a Av. João XXIII , dando ênfase ao viaduto da BR 262 o descongestionamento de mias de 300.000 habitantes da região que são obrigados a transitarem somente pela Av. Abílio Machado e pela Padre Eustáquio totalmente congestionadas.

A abertura das referidas, vai dar uma segunda opção para aqueles que demandam a Pampulha indo pela Av. Antonio Carlos e voltando pela Av. Pedro II ou vice-versa.

Acresce mais que, a abertura da Av. Dom Pedro II desaparece de uma vez toda todos os congestionamentos da Av. Antonio Carlos , cujas desapropriações para alargamento ficaram caríssimas e praticamente impossíveis de serem realizadas, sendo que, a faixa para abertura da Av. D. Pedro II já está reservada e sem obras de arte de vulto dando desta forma uma nova opção para se chegar a Pampulha, que a cada dia cresce mais, criando um problema de trânsito cada dia mais difícil.

Aguardando com maior interesse por parte de VS. firmo,

atenciosamente

_________________________________________________

ALÍPIO DE ANDRADE MELO

Rua Santa Rita Durão 1122/ 401

Fone 225.2425

Este documento foi doado pela moradora Dona Heloísa e retrata a doaçao de um terreno pelo senhor Alípio de Andrade Melo para a construção do parque Ursulina de Andrade em homenagem à sua mãe.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

PRAZER EM RECEBÊ-LO COMO VISITANTE.



APÓS NAVEGAR PELAS IMAGENS E TEXTOS, APROVEITE E DEIXE UM COMENTÁRIO. E TAMBÉM, FAÇA UMA AVALIAÇÃO DURANTE SUA VISITAÇÃO .



É MUITO BOM SABER QUEM É VOCÊ !



juassis.blogspot.com; http://oficinaredele.blogspot.com

Quem sou eu

Minha foto
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc) já está com inscrições abertas para as turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Fundamental para o ano letivo de 2012. São 300 vagas em diversas unidades escolares de Contagem. Essa modalidade educativa que atendeu a 4 mil 414 estudantes em 2011, tem como objetivo assegurar o acesso à educação escolar a jovens a partir de 15 anos, bem como adultos e idosos que, por razões diversas, não tenham frequentado ou concluído o ensino básico. A oferta do EJA em Contagem, desde 2005, reafirma o compromisso da administração municipal com a proposta de garantir a formação escolar à população, de forma ampla.

Uma realidade na vila São José

Uma realidade na vila São José
Porcos se misturando ao lixo

Projeto Cartografias

Projeto Cartografias
Alunos realizando a observação da vila São José

Projeto Cartografias

Projeto Cartografias
Alunos se preparando para a deriva

Atendimento aos pais

Atendimento aos pais
Vice-Diretora Shyrlene e uma mãe de aluno

Histórias da Nossa Terra

Histórias da Nossa Terra
Projeto desenvolvido pelas Professoras Márcia, Regina e Cláudia

Maquetes

Maquetes
Predinhos da Vila São José

maquete da EMIAM

maquete da EMIAM
Maquete feita pelas Alunas Sabrine, Bárbara e Bianca

Vice-Diretora Shyrlene - 2006-2008

Vice-Diretora Shyrlene - 2006-2008
Esta é Shyrlene, nossa Vice-Diretora da Escola

Diretora da Escola Municipal Ignácio de A. Melo

Diretora da Escola Municipal Ignácio de A. Melo
Esta é a atual Diretora da Escola, Suzana

Nossa Escola em 2006

Nossa Escola em 2006
No ano de 2006 a escola foi toda pintada na cor amarela.

Professor Assis

Professor Assis
Numa visita á Fundação zooBOTÂNICA

IGREJA SÃO THIAGO MAIOR

IGREJA SÃO THIAGO MAIOR

Mostra Plural

Mostra Plural
Exposição dos trabalhos do Projeto Cartografias

Colírio para os olhos

Colírio para os olhos

O que mais lhe chamou a tenção em nosso blog ?

Que bom falar com você !

Seja Bem-vindo ao nosso blog. Esteja a vontade para navegar, pesquisar, visualizar e comentar.
Sua contribuição para o blog é muito importante.
Todosd os dias, estamos navegando pelo blog e registrando os comentários que são feitos.
UM ABRAÇO
Administrador e alunos da EMIAM

Coleta seletiva de lixo

Coleta seletiva de lixo
Pastoral da Criança da Vila São José acolhe crianças da vila num projeto de educação e meio ambiente, envolvendo a coleta de garrafas pet,

reforma da escola - ano de 2004

reforma da escola - ano de 2004

Professora Vania vestida de papai Noel

Professora Vania vestida de papai Noel
De surpresa, sem que ninguém esperasse a Professora Vania, 2º ciclo aparece vestida de papei noel, para alegria de toda a criançada

O SOM DO CORAÇÃO

  • ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA
  • AMOR ALÉM DA VIDA
  • AVATAR
  • EM BUSCA DA FELICIDADE
  • ESCRITORES DA LIBERDADE
  • IRMÃO SOL IRMÃ LUA
  • MAMMA MIA